! Phelps prevê "batalha" na final e põe T. Pereira na briga nos 200m medley - 11/08/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Phelps prevê "batalha" na final e põe T. Pereira na briga nos 200m medley

Guilherme Costa

Do UOL, no Rio de Janeiro

Classificado para a final dos 200m medley com o melhor tempo, Michael Phelps prevê uma “batalha” na decisão contra o também norte-americano Ryan Lochte. Além disso, o atleta mais laureado da história não descartou que o brasileiro Thiago Pereira brigue pela vitória – ele marcou o terceiro melhor tempo.

“Ryan e eu competimos a vida inteira e sempre disputamos essa prova. Estar aqui vai ser especial para nós dois. Temos uma grande rivalidade, tivemos bons duelos, mas eu também não descartaria o Thiago amanhã. Esse lugar vai estar muito barulhento, e isso pode ser um fator”, afirmou Phelps.

Michael Phelps é o atual tricampeão da prova e tem em Lochte seu grande adversário na procura pelo inédito tetracampeonato olímpico. Classificado com o segundo melhor tempo, Lochte conquistou a prata em Atenas-2004 e Londres-2012 e o bronze em Pequim-2008.

“Queria fazer 1min55 hoje e cumpri o planejado. Espero poder nadar ainda melhor amanhã. Vai ser uma batalha, e eu quero deixar tudo que tenho na piscina”, completou Phelps.

Topo