Phelps prevê "batalha" na final e põe T. Pereira na briga nos 200m medley
Guilherme CostaDo UOL, no Rio de Janeiro
Classificado para a final dos 200m medley com o melhor tempo, Michael Phelps prevê uma “batalha” na decisão contra o também norte-americano Ryan Lochte. Além disso, o atleta mais laureado da história não descartou que o brasileiro Thiago Pereira brigue pela vitória – ele marcou o terceiro melhor tempo.
“Ryan e eu competimos a vida inteira e sempre disputamos essa prova. Estar aqui vai ser especial para nós dois. Temos uma grande rivalidade, tivemos bons duelos, mas eu também não descartaria o Thiago amanhã. Esse lugar vai estar muito barulhento, e isso pode ser um fator”, afirmou Phelps.
Michael Phelps é o atual tricampeão da prova e tem em Lochte seu grande adversário na procura pelo inédito tetracampeonato olímpico. Classificado com o segundo melhor tempo, Lochte conquistou a prata em Atenas-2004 e Londres-2012 e o bronze em Pequim-2008.
“Queria fazer 1min55 hoje e cumpri o planejado. Espero poder nadar ainda melhor amanhã. Vai ser uma batalha, e eu quero deixar tudo que tenho na piscina”, completou Phelps.