! Larissa e Talita dominam polonesas na praia e fecham grupo na liderança - 11/08/2016 - UOL Olimpíadas

Relatos das provas

Larissa e Talita dominam polonesas na praia e fecham grupo na liderança

Gustavo Franceschini

Do UOL, no Rio de Janeiro

Larrisa Maestrini e Talita Rocha vão se consolidando como uma das duplas favoritas ao ouro no vôlei de praia. Nesta quinta-feira (11), a dupla brasileira não tomou conhecimento das polonesas Kinga Kolosinska e Monika Brzostek e venceu na Arena de Copacabana por 2 sets a 0 (21-10, 21-15).

A grande vitória garante à dupla brasileira a liderança da chave A no vôlei de praia, o que rende uma vaga nas oitavas de final. A próxima partida será disputada na sexta-feira, mas as adversárias ainda serão definidas na repescagem.

Ataques precisos do Brasil

 RICARDO MORAES/REUTERS
imagem: RICARDO MORAES/REUTERS

O irretocável começo da dupla brasileira tornou o placar muito favorável já nos primeiros pontos do set. Larissa e Talita impuseram o ritmo e tiveram vida ainda mais tranquila porque as polonesas erraram demais. Superiores do início ao fim, as brasileiras foram melhores em todos os fundamentos para fechar em 21-10.

Erros equilibram o 2º set

Kolosinska e Brzostek continuaram errando demais, cedendo seis pontos em saques perdidos antes mesmo da metade do segundo set. Mas desta vez as brasileiras não conseguiram deslanchar por também não caprichar ao colocar a bola em jogo. Passando o tempo técnico, porém, Talita cresceu no bloqueio e Larissa melhorou na defesa, em evolução que resultou em vantagem no placar e final tranquilo: 21-15.

Dupla afasta qualquer "já ganhou"

Fechando a primeira fase de forma invicta, a dupla mantém o sonho do ouro olímpico. Larissa aprova as três vitórias seguidas e celebra que tudo esteja dando certo até agora. "Estou muito feliz de completar a primeira fase sem perder nenhum set. Isso traz confiança para a gente, mas estamos bem conscientes de que não fizemos nada ainda. É manter o foco. Agora cada vez mais vai afunilar. A gente está preparada para todos os cenários o tempo inteiro", disse Larissa.

Talita, por sua vez, explica que o mata-mata não cria temor algum na dupla, que já tem encarado cada jogo como uma final desde a estreia. “A gente veio para jogar sete finais. Já jogamos três, faltam quatro. E ficamos muito felizes, porque treinamos arduamente nesses dois anos de parceria, que era para chegar aqui e conseguir colocar tudo em prática. Acho que a gente está conseguindo, a torcida está ajudando. Não poderia ser melhor", completou Talita. 

Topo