! Goleiro do Brasil festeja por levar bolada na cara e expulsar craque alemão - 11/08/2016 - UOL Olimpíadas

Handebol

Goleiro do Brasil festeja por levar bolada na cara e expulsar craque alemão

Do UOL, em São Paulo

O goleiro reserva da seleção masculina de handebol, César "Bombom" Almeida, foi um dos grandes personagens da histórica vitória por 33 a 30 sobre a Alemanha nesta quinta-feira (11). Ele defendeu com o rosto um tiro de 7 metros do craque alemão Uwe Gensheimer, o que provocou a expulsão do rival. Depois da partida, Bombom comemorou a bolada.

"Ajudei no que eu pude. O Maik [goleiro titular] foi muito bem no jogo, e eu fui feliz no 7 metros. Infelizmente, ou felizmente, eu tomei na cara e o melhor jogador deles foi expulso. É a regra. Goleiro tem que tomar umas boladas, mas se a vitória vier, não acontece nada", brincou ele à TV Globo.

O período em que o Brasil teve vantagem numérica na quadra, logo após a expulsão de Gensheimer, foi exatamente quando a seleção passou à frente no placar no segundo tempo. Daí em diante, quem brilhou foi o outro goleiro, Maik, com defesas consecutivas em ataques alemães.

"É a melhor sensação do mundo", disse Maik, de 35 anos. "Não sei quando posso jogar outra Olimpíada. O time estava na sintonia, inspirado. Jogar dentro de casa, com essa energia, é o que nos move".

"Me faz relembrar a minha infância, quando comecei a jogar handebol. Ficava me olhando no espelho e sonhando em ser campeão olímpico. Lutamos muito, não foi fácil. Agora, temos que viver outro jogo, com os pés no chão. O passo foi dado. Conseguimos subir um degrau a mais", comemorou.

Outro jogador que se emocionou foi Henrique Teixeira. "Tem que seguir o foco, a gente tem que entrar com humildade, como entrou hoje. Contra o campeão europeu, a maior tradição do mundo no handebol, os caras jogam nos melhores times do mundo... Essa torcida é maravilhosa. A gente quer fazer história, mas ainda não ganhou nada, é degrau por degrau. Quero agradecer à torcida, que é brincadeira", disse, segurando o choro no final.

O Brasil está muito perto de conquistar uma vaga inédita nas quartas de final do handebol olímpico masculino. A seleção fecha a primeira fase contra Egito e Suécia nas últimas duas rodadas.

Topo