! Decisivo, Gabigol diz que Brasil já vinha jogando bem: "Não mudou muito" - 11/08/2016 - UOL Olimpíadas

Futebol

Decisivo, Gabigol diz que Brasil já vinha jogando bem: "Não mudou muito"

Do UOL, em São Paulo

Autor de dois gols na vitória por 4 a 0 sobre a Dinamarca nesta quarta-feira (10), o atacante Gabigol afirmou após o jogo que "não mudou muita coisa" na seleção que havia empatado por 0 a 0 contra África do Sul e Iraque nas duas primeiras partidas da Olimpíada. Segundo ele, a única diferença foi o aproveitamento melhor nas finalizações.

"Na minha opinião não mudou muita coisa, nosso time jogou muito bem nos dois últimos jogos, só que hoje a bola entrou. A gente teve um pouco mais de calma, girou a bola de um lado para o outro. A gente podia sim melhorar um pouco, mas já veio de dois bons jogos, e hoje foi mais um", disse o jogador do Santos à TV Globo na saída do gramado.

"Às vezes, as pessoas só olham o resultado. Hoje conseguimos ter mais paciência e as coisas funcionaram no jogo coletivo", completou.

O discurso foi um pouco diferente do que disse o zagueiro Marquinhos. Para o atleta do PSG, a seleção soube absorver as críticas após os dois primeiros resultados ruins e melhorou com elas.

"As críticas nos fizeram bem, hoje é um momento para a gente aproveitar. Nos classificamos, objetivo conquistado. Sabemos que tem muita coisa pelo caminho ainda, é só um objetivo que a gente conseguiu. É manter esse caminho, manter a humildade em campo, que a gente vai chegar lá", falou o defensor.

Nas quartas de final, o adversário do Brasil será a Colômbia. A partida acontece no próximo sábado (13), na Arena Corinthians, em São Paulo.

"Agora é estudar um pouco esse time da Colômbia, a gente viu um amistoso que eles fizeram com a Argentina. Contra o Brasil é sempre um grande clássico. Agora é se recuperar, fazer a viagem para São Paulo e fazer um bom jogo, como a gente fez hoje", disse Marquinhos.

Topo