! Rival de Mayra anuncia aposentadoria das Olimpíadas após ouro na Rio-2016 - 11/08/2016 - UOL Olimpíadas

Judô

Atualizada em 11.08.2016 20h25

Rival de Mayra anuncia aposentadoria das Olimpíadas após ouro na Rio-2016

Bruno Doro e Karla Torralba

Do UOL, no Rio de Janeiro

Dona de duas medalhas de ouro, a judoca Kayla Harrison anunciou que a edição do Rio de Janeiro foi sua última participação em Jogos Olímpicos. Aos 26 anos, a norte-americana venceu mais uma vez a categoria até 78kg ao vencer Audrey Tcheuméo, da França;

“Sim, estou aposentada. Bicampeã olímpica”, disse Kayla. "É muito difícil repetir um título olímpico. Deve ser uma das coisas mais difíceis de fazer, ainda mais em um esporte como o judô. Nós não temos o número de praticantes, não temos o dinheiro. Os russos têm 20 milhões por ano de preparação. Nós temos 1 milhão e meio para todo o time".

"Foram os 4 anos mais difíceis da minha carreira graças a esse cara aqui (o treinador Jimmy Pedro). Eu fiz mais treinamentos que você pode imaginar. Eles todos me prepararam para esse dia. Antes eu reclamava, mas agora não questiono eles mais", brincou na coletiva de imprensa depois do ouro. 

Apesar do anúncio da aposentadora, a norte-americana não quis comentar sobre seu futuro. Ela já havia recebido um convite para migrar para o MMA. “Sei que todos vocês querem saber se eu vou para o MMA. Eu sei... Mas hoje, vou aproveitar o momento e curtir o título olímpico. Amanhã a gente conversa... Ou melhor. Amanhã, não. Talvez daqui a um mês”, pediu.

Além das medalhas de ouro em Londres-2012 e Rio-2016, Kayla Harrison é a atual campeã Pan-americana e conquistou o Mundial em 2010, em Tóquio.

Mais tarde, na entrevista coletiva, Kayla voltou a falar sobre o assunto e não se mostrou empolgada com a possibilidade. “(Judô) É tão diferente do MMA. No MMA você consegue as lutas pelo quão bonita você é, não é isso que eu quero no momento”.

“Eu vou ter que falar com meus empresários, ver quais são as ofertas. Quem não gostaria de ser famoso e rico em algum momento da vida? Eu gostaria de ser, mas agora eu acabei de ganhar a maior medalha que poderia ganhar”, ressaltou.

Topo