Antes vaiado, R. Augusto agradece aplausos e vê melhora coletiva da seleção
Do UOL, em São PauloDe alvo da torcida de Brasília no empate por 0 a 0 com o Iraque, vaiado a cada toque na bola, a aplaudido ao ser substituído em Salvador na vitória por 4 a 0 sobre a Dinamarca. Renato Augusto conviveu com reações completamente opostas vindas da arquibancada em apenas três dias. Para um dos atletas mais experientes da seleção na Olimpíada, a mudança é natural.
"É o futebol. Já fui vaiado muitas vezes, aplaudido muitas vezes. Quero agradecer ao torcedor baiano, que apoiou do início ao fim, e ao grupo, que tem me apoiado bastante", disse o camisa 5, que teve boa atuação como volante ao lado de Walace.
Na visão de Renato, a principal mudança na equipe foi priorizar o jogo em equipe em vez dos lances individuais. "Nos primeiros jogos, estávamos primeiro no individual. Hoje, foi o contrário. Primeiro no coletivo, e aí o individual apareceu", avaliou.
Nas quartas de final, o Brasil vai enfrentar a Colômbia. O jogo acontece no próximo sábado (13), na Arena Corinthians, local que Renato Augusto conhece muito bem.
"Itaquera é um lugar especial para mim, que me trouxe alegrias e me trouxe de volta à seleção. É um lugar que está guardado no meu coração", concluiu o ex-corintiano, que atualmente defende o Beijing Guoan, da China.