! Time de Marta iguala Corinthians pelo Brasileiro no meio de semana na Globo - 10/08/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016 - Vê TV

Time de Marta iguala Corinthians pelo Brasileiro no meio de semana na Globo

Rogerio Jovaneli

Do UOL, em São Paulo

Apesar de não sair do empate sem gol com a África do Sul, a seleção brasileira feminina de futebol voltou a bombar de audiência na noite desta terça-feira (9) na Rede Globo, líder no horário. Não só deixou para trás o futebol masculino nesta Rio-2016 como praticamente igualou a maior audiência da emissora com partidas do Campeonato Brasileiro nos meios de semana, próximo aos 27 pontos, segundo dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo.

A transmissão da partida da equipe de Marta e companhia na última noite alcançou 26,7 pontos de média e 43% de participação entre TVs ligadas no horário, crescimento de 8 pontos (+48%) na audiência em relação à média de junho/julho, informa a Globo. Atlético-PR 2 x 0 Corinthians, levado ao ar pela Globo no último meio de semana, rendeu 26,9 pontos.

No Rio de Janeiro, o resultado das mulheres foi ainda superior: 31 pontos, com 48% de participação, igualmente com incremento de 8 pontos (+35%) ante aquilo que a emissora obteve de média nos últimos dois meses.

Na última segunda (8), o UOL Esporte já demonstrava que a seleção de Marta não vem devendo em nada em relação ao time masculino, capitaneado por Neymar, na audiência da TV. Brasil 5 x 1 Suécia no sábado (6), segunda vitória do futebol feminino brasileiro na Olimpíada, rendeu à Rede Globo 23,8 pontos de média e 41% de participação entre as TVs ligadas no horário na Grande São Paulo, contra 24,6 pontos e 40% de participação dos homens no domingo (7), com o 0 a 0 diante do Iraque.

Topo