! Phelps conversa com T. Pereira após prova e elogia barulho de torcida no RJ - 10/08/2016 - UOL Olimpíadas

Natação

Phelps conversa com T. Pereira após prova e elogia barulho de torcida no RJ

Guilherme Costa

Do UOL, no Rio de Janeiro

O nadador Thiago Pereira celebrou a classificação para a semifinal nos 200 m medley nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Com bom desempenho, o atleta terminou a bateria quatro da prova na segunda colocação, atrás apenas da lenda da natação, Michael Phelps.

“Foi boa prova. Foi minha primeira caída na água, e dá uma ansiedade de nunca ter nadado para uma casa tão cheia. Agora é descansar para essa semifinal da tarde e para avançar passo a passo”, salientou o atleta.

Após o término da prova, Thiago Pereira e Michael Phelps tiveram um breve diálogo, ainda dentro da piscina. Segundo o atleta brasileiro, a conversa com o maior medalhista olímpico da história foi sobre o clima da torcida, que encantou o norte-americano por conta da festa feita nas arquibancadas. 

“Foi uma conversa normal de fim de prova. Ele comentou sobre a arquibancada, que está perto, falou sobre o barulho da torcida. Ele também vem sentindo isso a cada prova. Também disse que a gente vai estar junto na semifinal de novo - Ryan [Lochte], ele e eu. Mais uma Olimpíada disputando os três juntos - vai ser a quarta -, e isso é bem legal”, revelou Pereira.

Outro brasileiro a garantir vaga na semifinal, mas com tempo melhor que o de Thiago Pereira, Henrique Rodrigues também celebrou o bom desempenho na bateria dois da prova classificatória.

“Foi uma prova muito boa, muito controlada. Nadei bem, nadei controlado. Estou ainda meio dormindo, mas a previsão para agora era isso, mesmo. Alguns fizeram um pouco mais de força - Lochte, por exemplo -, mas foi uma prova controlada", revelou Rodrigues.

Torcida brasileira da show de festa na Rio-2016

Topo