Infraestrutura

Rio-2016 investiga nova bala perdida em Deodoro

Divulgação
Bala foi encontrada perto dos estábulos do Centro Olímpico de Hipismo imagem: Divulgação

Daniel Brito

do UOL, no Rio de Janeiro

Um incidente nesta quarta-feira preocupou quem estava presente no Centro Olímpico de Hipismo, localizado na região de Deodoro. Segundo apurou o UOL Esporte, mais uma bala perdida foi encontrada no complexo. A organização da Rio-2016 não confirma oficialmente que um projétil foi encontrado e afirma que está dando todo suporte para ajudar nas investigações e garantir a segurança de todos.

O projétil foi encontrado próximo a área dos estábulos, e a Polícia Civil já está no local para começar a investigação. "Nós vamos avisar quando tivermos mais informações. Enquanto isso, um reforço na segurança foi solicitado ao local para ajudar nas investigações e garantir a segurança de todos aqui. Isso é nossa prioridade", foi o aviso dado pela organização no Centro Olímpico de Hipismo.

A Federação Internacional de Hipismo seguiu a mesma linha. "Estamos cientes do caso que aconteceu nesta manhã. As autoridades de segurança agiram rapidamente e estão no local agora para investigar o caso”, disse a Federação Internacional de Hipismo em comunicado oficial, também falando que a segurança foi reforçada no local. 

A movimentação, no entanto, segue normal nas proximidades do estábulo. Os integrantes da seleção brasileira, inclusive, reagiram com surpresa quando consultados sobre o fato pela reportagem.

Na manhã do último sábado (6), uma bala perdida já havia atingido a mesma instalação esportiva. A bala havia sido encontrada por um australiano, que relatou o fato às autoridades.

Segundo informações oficiais divulgadas pelo Ministério da Defesa, o primeiro projétil encontrado foi disparado numa tentativa de acertar os dirigíveis que capturam imagens das disputas olímpicas no local.

Topo