Rio-2016 investiga nova bala perdida em Deodoro

Daniel Brito
do UOL, no Rio de Janeiro
Divulgação
Bala foi encontrada perto dos estábulos do Centro Olímpico de Hipismo

Um incidente nesta quarta-feira preocupou quem estava presente no Centro Olímpico de Hipismo, localizado na região de Deodoro. Segundo apurou o UOL Esporte, mais uma bala perdida foi encontrada no complexo. A organização da Rio-2016 não confirma oficialmente que um projétil foi encontrado e afirma que está dando todo suporte para ajudar nas investigações e garantir a segurança de todos.

O projétil foi encontrado próximo a área dos estábulos, e a Polícia Civil já está no local para começar a investigação. "Nós vamos avisar quando tivermos mais informações. Enquanto isso, um reforço na segurança foi solicitado ao local para ajudar nas investigações e garantir a segurança de todos aqui. Isso é nossa prioridade", foi o aviso dado pela organização no Centro Olímpico de Hipismo.

A Federação Internacional de Hipismo seguiu a mesma linha. "Estamos cientes do caso que aconteceu nesta manhã. As autoridades de segurança agiram rapidamente e estão no local agora para investigar o caso”, disse a Federação Internacional de Hipismo em comunicado oficial, também falando que a segurança foi reforçada no local. 

A movimentação, no entanto, segue normal nas proximidades do estábulo. Os integrantes da seleção brasileira, inclusive, reagiram com surpresa quando consultados sobre o fato pela reportagem.

Na manhã do último sábado (6), uma bala perdida já havia atingido a mesma instalação esportiva. A bala havia sido encontrada por um australiano, que relatou o fato às autoridades.

Segundo informações oficiais divulgadas pelo Ministério da Defesa, o primeiro projétil encontrado foi disparado numa tentativa de acertar os dirigíveis que capturam imagens das disputas olímpicas no local.