Maradona dispara após queda argentina: "Honduras não sabe nada de futebol"
Do UOL, em São PauloO ex-jogador Diego Maradona não poupou críticas após a eliminação do futebol masculino da Argentina ainda na primeira fase dos Jogos Olímpicos. Nem mesmo Honduras, rival que eliminou os argentinos após empate nesta quarta-feira (10), escapou das palavras do ídolo.
"Com todo o respeito que tenho por eles, os hondurenhos jogam muito bem beisebol, mas de futebol não sabem nada", disse à rádio La Red.
O técnico Julio Olarticoechea, companheiro de Maradona no título da Copa do Mundo de 1986, foi o próximo a ser criticado. "Ofereci minha ajuda, mas ele me disse que era a vez dele, que não precisava. Entreguei meu coração, mas ele falou que queria tomar as decisões sozinho. Ele sempre foi um cara que estava ao seu lado quando precisava, mas de repente mudou. Ou talvez alguém falou algo para ele", disse Diego.
Os dirigentes da Associação do Futebol Argentino (AFA), alvos preferenciais de Maradona, obviamente não saíram ilesos. "Estavam em Miami tomando sol, não se importam com o futebol argentino. Corremos risco de não ir à Copa do Mundo", declarou.
A Argentina ficou apenas na terceira posição do Grupo E, com quatro pontos, perdendo de Honduras no saldo de gols. Portugal, com sete pontos, ficou em primeiro, enquanto a Argélia foi lanterna.