! Lutador de Tonga é 'besuntado ao vivo' por filha de ex-presidente dos EUA - 10/08/2016 - UOL Olimpíadas

Baladas e celebridades

Lutador de Tonga é 'besuntado ao vivo' por filha de ex-presidente dos EUA

Do UOL, em São Paulo

Pita Taufatofua é uma das estrelas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O lutador de taekwondo ainda nem estreou na Rio-2016, mas já é conhecido no mundo inteiro por sua participação na cerimônia de abertura. Apelidado de “besuntado de Tonga”, ele concedeu entrevista no mínimo estranha a um canal de TV norte-americano.

Em uma praia do Rio, a NBC montou um cercadinho na areia e, dentro dele, duas jornalistas passaram óleo no corpo de Taufatofua enquanto ele tentava responder as perguntas. Como se a aleatoriedade já não fosse suficiente, uma das jornalistas é Jenna Bush, filha mais nova do ex-presidente dos EUA George W. Bush.

Vestindo novamente a roupa usada na cerimônia de abertura, o tonganês até tentou responder seriamente sobre uma pergunta, mas não teve como. “Foram 20 anos de trabalho duro para chegar aqui, mas isso é um pouco surreal. É até difícil descrever: é um sentimento muito, muito louco”, explicava o tonganês quando foi interrompido pelo óleo jogado em seu peito pelas jornalistas. "Vocês terão muito o que justificar quanto chegarem em casa", brincou Taufatofua.

À parte a badalação na Rio-2016, o besuntado de Tonga está no Brasil para competir no taekwondo dos Jogos Olímpicos. Ele disputa a categoria acima dos 80kg, que começa no próximo dia 20 na Arena Carioca 3.

Topo