Ciclista holandesa que sofreu acidente impressionante deixa hospital

Do UOL, em São Paulo
Reprodução/Twitter
Ciclista Annemiek van Vleuten deixa hospital

A ciclista holandesa Annemiek van Vleuten, que sofreu um grave acidente durante a prova de estrada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, deixou o hospital em que estava internada.

O comitê olímpico da Holanda publicou uma foto da atleta antes de deixar a unidade em que estava internada. Ela recebeu alta na tarde desta terça-feira. Annemiek van Vleuten estava em um hospital localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Van Vleuten liderava a prova quando, a 10 km do final, perdeu a tangência em uma curva e acabou escapando da pista. Ela caiu de cabeça em uma sarjeta e permaneceu imóvel no local da queda, o que de imediato preocupou os organizadores da prova.

Exames realizados no hospital mostraram que Van Vleuten sofreu uma concussão e três fraturas menores na espinha lombar. Ela ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva e depois foi transferida para um quarto.

Em entrevista ao UOL Esporte, o porta-voz do Comitê Olímpico Holandês, John van Vliet, explicou que as lesões foram pequenas e não deverão deixar sequelas para a ciclista. 

Com a queda da líder, outra holandesa ficou com a vitória: Anna van der Breggen. A sueca Emma Johansson foi prata, e a italiana Elisa Longo Borghini foi bronze.