Tênis

Chuva adia todos os jogos de tênis da Rio-2016 nesta quarta

REUTERS/Kevin Lamarque
O britânico Andy Murray jogaria contra o italiano Fabio Fognini nesta quarta-feira (10) imagem: REUTERS/Kevin Lamarque

Adriano Wilkson e Maurício Stycer

Do UOL, no Rio de Janeiro

A chuva que caiu ao longo da maior parte do dia no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (10) implicou o cancelamento de todas as partidas de tênis que estavam previstas para o Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Entre os jogos adiados estão os duelos de Rafael Nadal, contra o francês Giles Simon, e Andy Murray, ante o italiano Fabio Fognini. 

O grande número de jogos cancelados, à priori, não deve causar atraso no cronograma no tênis da Rio-2016. Segundo a organização, há margem para realocar as 24 partidas sem precisar estender a duração do torneio. O que pode mudar caso a situação volte a ocorrer nesta quinta (11).

Quem comprou ingresso para esta quarta não conseguira usá-lo para os dias em que as partidas forem remarcadas. A única opção será o reembolso.

Neste caso, clientes que compraram ingressos com cartão Visa, que patrocina os Jogos Olímpicos, terão reembolso automático. Clientes de outra bandeira precisarão entrar no site da Rio-2016 pra pedir o reembolso.

Voluntários se revezaram em um megafone à frente da arena para informar os torcedores sobre o cancelamento e os procedimentos para reembolso. Alguns ficaram insatisfeitos por não terem a opção de assistir às partidas na nova data, ainda a ser marcada.

"O normal no circuito é, em caso de tempo ruim, você adiar o jogo e não cancelar", disse o comerciante Carlos Henrique Daúde, 39 anos, que saiu de São Jose do Rio Preto, interior de São Paulo, para ver as partidas. "Assim o seu ingresso continua valido pro dia seguinte."

O torcedor afirma que já viveu situação parecido no Aberto dos EUA em 2013 e, na época, as pessoas conseguiram usar o mesmo ingresso e ver a partida adiada.

 

Topo