! Brasileiras admitem superioridade de espanholas: "Mérito delas" - 10/08/2016 - UOL Olimpíadas

Vôlei de praia

Brasileiras admitem superioridade de espanholas: "Mérito delas"

Do UOL, em São Paulo

A derrota para as espanholas Liliana e Elsa por 2 sets a 0, nesta quarta-feira, não impediu a classificação de Ágatha e Bárbara às oitavas de final do torneio feminino de vôlei de praia da Olimpíada. Dominada na primeira parcial, a dupla brasileira chegou a abrir vantagem no segundo set, mas não sustentou a diferença e perdeu a oportunidade de terminar na liderança do grupo B. Após o resultado negativo, as atletas da casa reconheceram a superioridade das adversárias.

"Foram detalhes que fizeram a diferença. No primeiro set, começamos mal, entramos no jogo, mas elas já tinham a diferença. No segundo, tivemos a chance de abrir um ou dois pontinhos. Elas tiveram o mérito delas. Defenderam bolas incríveis em ralis bonitos. Temos que dar o mérito para elas", admitiu Ágatha, em entrevista ao Sportv.

"Não conseguimos fazer efetivamente o passe. Elas estavam forçando bem o saque. Elas têm o mérito delas. Conseguimos defender muitas bolas, mas não colocamos a bola no chão", reforçou Bárbara.

As brasileiras lamentaram o resultado, mas seguem confiantes para a fase decisiva da Olimpíada, que ainda não tem confrontos definidos. O regulamento prevê que todos as primeiras e segundas colocadas das seis chaves passam para as semifinais. As duas melhores terceiras também avançam.

"Nós já estávamos classificadas. Era um jogo importantíssimo para passar em primeiro [lugar]. Acho que temos que manter essa alegria e jogar com o coração", finalizou Bárbara.

Topo