Futebol

Brasil confirma escalação com quatro atacantes para decisão com Dinamarca

Lucas Figueiredo/MoWa Press
Rogério Micale fez desabafo antes de Brasil x Dinamarca, em Salvador imagem: Lucas Figueiredo/MoWa Press

Dassler Marques e Vinicius Castro

Do UOL, em Salvador

O atacante Luan e o volante Walace, ambos do Grêmio, são as novidades do Brasil para a partida desta noite contra a Dinamarca, na Fonte Nova, às 22h. Eles assumem os lugares de Felipe Anderson, reserva por opção técnica, e Thiago Maia, suspenso. 

O Brasil está escalado por Rogério Micale com: Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Walace; Renato Augusto e Luan; Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar. 

A Dinamarca do treinador Niels Frederiksen joga com: Hojberg; Desler, Gomes, Gregor e Blabjerg; Borsting, Jonsson, Maxso e Vibe; Brock-Madsen e Larsen. A novidade fica por conta do jovem Jacob Bruun Larsen, do Borussia Dortmund-ALE. Com 17 anos, é o caçula de todo o torneio olímpico masculino. 

Em caso de vitória, o Brasil garante a classificação. Se empatar, depende do resultado de Iraque x África do Sul, que também jogam no mesmo horário. 

A seleção brasileira tem dois pontos somados até aqui e saldo de gols zero, a exemplo dos iraquianos. Se as duas seleções empatarem nesta noite, prevalece aquela que anotar mais gols. Se os placares forem iguais, a decisão do classificado será no sorteio. 

Topo