! Antepenúltimo, Felipe Wu diz que esperava um resultado melhor após prata - 10/08/2016 - UOL Olimpíadas

Tiro Esportivo

Antepenúltimo, Felipe Wu diz que esperava um resultado melhor após prata

Do UOL, em São Paulo

Após conquistar a medalha de prata para o Brasil na pistola de ar 10 m, o paulistano Felipe Wu encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com uma desclassificação na pistola de ar 50 m. O atleta, que esperava um resultado melhor, acabou no antepenúltimo lugar em prova foi disputada nesta quarta-feira (10).

"Realmente o vento atrapalhou. Eu esperava um resultado melhor, sabia que ia ser muito difícil, mas esperava um resultado melhor. O vento era para todos, não posso culpar", disse Wu, em entrevista ao SporTV, destacando o forte vento no Centro Olímpico de Tiro.

O também brasileiro Júlio Almeida também não conseguiu avançar para a fase final da modalidade. Com 542-7x pontos, ele acabou na 30ª colocação. Wu marcou 533-3x  e ficou na 39ª posição, dentre 41 participantes.

A gente treina na escola naval, não tem vento. Então são essas condições de treinamento que temos disponíveis Se pudéssemos ter treinado aqui por mais tempo, estaríamos mais acostumados. Isso não quer dizer que se não tivesse vento estaríamos melhores classificados, porque o vento é para todos. O resultado foi razoável, nada vergonhoso. Sabia que seria muito difícil chegar à final", declarou Júlio Almeida, ao SporTV.

De qualquer forma, Wu deixou sua marca na história esportiva do país.

A última vez que o Brasil subiu no pódio no tiro esportivo foi na Antuérpia-1920, com Guilherme Paraense, no primeiro ouro do país em Jogos Olímpicos, e Afrânio da Costa, bronze na mesma edição. Coincidência ou não, o local onde as provas de tiro esportivo estão sendo realizadas nestes Jogos-2016 chama-se Centro Nacional de Tiro Esportivo Tenente Guilherme Paraense.

Topo