! Alison joga no sacrifício e revela receio com lesão: "Estalo assustou" - 10/08/2016 - UOL Olimpíadas

Vôlei de praia

Alison joga no sacrifício e revela receio com lesão: "Estalo assustou"

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

Os italianos Ranghieri e Carambula não foram os únicos adversários de Alison, parceiro de Bruno Schmidt, na tarde desta quarta-feira em Copacabana. O brasileiro, medalhista de prata em Londres, sentiu uma lesão no tornozelo e, mesmo no sacrifício, seguiu em quadra para carimbar a ida às oitavas de final da Olimpíada. 

Quando a partida estava empatada em 8/8 no set inicial, Alison subiu para fazer um bloqueio, caiu sobre o pé do adversário e deitou na areia reclamando de muitas dores no tornozelo. Mesmo mancando muito, ele foi bem nos ataques e nos bloqueios e viu sua dupla fechar a partida em 2 sets a 0. 
 
"No início do primeiro set, eu caí no pé dele. O que assustou mais foi o estalo. Mas o mais importante é que o Bruno e essa torcida me apoiaram", disse à TV Globo. 
 
Ruben Sprich/Reuters
imagem: Ruben Sprich/Reuters
 
Alison comentou que cresceu de produção e se soltou no segundo set, quando já jogava com a movimentação comprometida. Ele elogiou o comportamento dos torcedores brasileiros, que encararam a chuva que caiu em Copacabana para acompanhar a partida. 
 
"Não tem como não se soltar. Esse povo brasileiro merece. Eles estão aqui na chuva e no sol", elogiou. 

Topo