Vôlei

Zé Roberto pretende usar história de Rafaela Silva com seleção feminina

Divulgação/FIVB
Treinador usará história com suas atletas imagem: Divulgação/FIVB

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

Rafaela Silva emocionou o Brasil na última segunda-feira. A judoca, que saiu da Cidade de Deus, se tornou a primeira atleta a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A história de vida da competidora deverá ser assunto no time feminino de vôlei. Ao menos é o que garantiu o técnico José Roberto Guimarães.

“Algum momento sim (vou usar), acho que é importante esse tipo de história de vida, como é o caso dela. Estava lendo um pouco sobre o Bernardes (Geraldo, técnico de judô) que fez o trabalho da comunidade em que ela estava participando. Ela teve problema em casa, era ovelha negra. Isso é uma coisa linda que aconteceu. Parabéns para ela ter tido essa vitória, não é só vitória dela, do Brasil ter uma judoca saindo de onde ela saiu e ser melhor do mundo na categoria”, falou o treinador.

“A gente leva sim (para o grupo), não tivemos tempo de falar porque foi em cima”, completou.

Veja os dois últimos pontos da vitória do Brasil sobre a Argentina

De acordo com Zé Roberto, ele não teve a oportunidade de ver as lutas de Rafaela na tarde da última segunda-feira. Além de ter chegado tarde do treino, por volta das 15h, ele ainda acompanhou o duelo entre Holanda e Estados Unidos, que acabou com vitória americana no tie-break.

O primeiro treinamento que o treinador terá com as jogadoras deverá acontecer apenas na parte noturna desta terça-feira. Na parte da manhã, elas só farão academia.

Topo