Olimpíadas 2016 - Vê TV

Sai Neymar, entra Marta? Menino dono de camisa é fã dos dois, mas pede raça

Reprodução/Twitter
Fotos da criança que riscou o nome de Neymar da camisa inundaram as redes sociais depois do vexame da seleção masculina imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

Bernardo Sampaio Silva, 12 anos, ficou famoso na internet nos últimos dias ao escrever o nome da atacante Marta em uma camisa da seleção brasileira, rasurando o nome de Neymar que estava originalmente escrito nas costas da peça. O ato, porém, não foi uma crítica ao atacante do Barcelona, mas exaltar a atleta do Rosengard.

Em entrevista à Rede Record, o menino cobrou mais raça da seleção brasileira masculina nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. “Eles têm habilidade, mas não têm aquela raça (da seleção feminina). Eles precisam estar com a torcida brasileira. Não estão pegando o calor do brasileiro”, declarou.

Nem Neymar nem "Gabriéis". Destaque do Brasil no futebol é Marta

A ideia da camisa "personalizada" foi dos pais de Bernardo, em busca de um uniforme para o menino acompanhar uma competição de judô durante os Jogos Olímpicos de 2016. Ao deixar as lutas, Bernardo tirou fotos com outros torcedores e percebeu que estava fazendo sucesso.

“Nem imaginava isso (quando escreveu na camisa), não. Só quando cheguei na rua e começaram a tirar foto. Eu pensei: 'vai viralizar'", contou Bernardo, que, além de fã de Marta "desde que nasceu", gosta também de judô e violão.

Nos dois primeiros jogos do torneio masculino, o Brasil ficou nos empates sem gols contra África do Sul e Iraque. Já a equipe feminina venceu a China (3 a 0) e a Suécia (5 a 1).

Topo