Infraestrutura

Rio-2016 troca piso de ginásio de handebol por causa de buracos

FRANCK FIFE/AFP
Arena do Futuro, que recebe o handebol olímpico, é preparada para jogos imagem: FRANCK FIFE/AFP

Rodrigo Mattos e Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

Problemas no piso da quadra de handebol da Olimpíada de 2016 levaram o Comitê Organizador a substituir completamente o solado do espaço, instalado para os Jogos Olímpicos. Durante os primeiros da competição, buracos surgiram na quadra. A falha chamou atenção de dirigentes esportivos e atletas e o problema foi reparado em uma noite.

De acordo com o Comitê Organizador Rio-2016, de segunda para terça-feira (9), uma equipe dedicou-se à troca de todo o piso da quadra. O diretor de Comunicações do órgão, Mario Andrada, disse nesta manhã que o piso já está “novinho” e todos estão satisfeitos com o resultado.

Na segunda, a Federação Internacional de Handebol (IHF) havia feito uma vistoria na quadra de handebol e constatado os buracos. O resultado da vistoria foi comunicado ao Comitê Rio-2016, que reparou a quadra.

Segundo Andrada, o novo solado da quadra de handebol foi reforçado para que os problemas não se repitam. O ginásio em que o esporte está sendo disputado foi construído somente para a Olimpíada, ou seja, é temporário, ao custo de R$ 135 milhões. Foi o primeiro do Parque Olímpico da Barra a ser inaugurado, em setembro de 2015. A instalação de sua quadra, especificamente, é responsabilidade do Comitê Rio-2016.
 

Topo