Olimpíadas 2016 - Vê TV

Narrador se solidariza com Joanna Maranhão e detona internautas brasileiros

Divulgação
Milton Leite, narrador do SporTV imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Após desabafo de Joanna Maranhão em entrevista ao vivo no canal Sportv, no qual falou sobre os ataques virtuais que sofreu nas redes sociais, o narrador Milton Leite fez um desabafo no ar sobre o preconceito e a agressividade presentes nas manifestações de brasileiros na internet.

"É lamentável. Na verdade, o que a gente tem nas redes sociais do Brasil é claramente um país conservador, um país racista, misógino, que discrimina mulheres, nordestinos, negros. Enfim, esse é o mundo brasileiro das redes sociais, infelizmente. As pessoas se escondem atrás de um pseudônimo, de um nickname para poder humilhar e agredir as pessoas."

Confira, a seguir, o depoimento de Joanna à repórter Karin Duarte, do Sportv:

"As pessoas não gostarem do meu rendimento é um direito delas, eu até entendo. Todo mundo quer o brasileiro esteja no pódio e nem todo mundo entende a grandiosidade e a competitividade altíssima que é na natação mundial, o quanto a gente luta para estar numa semifinal. Nem todo mundo entende isso, é compreensível, mas desejar que eu seja estuprada, que a minha mãe morra, que um bandido me mate, que eu me afogue, falar que a história da minha infância [estupro] foi uma coisa que eu inventei pra estar na mídia, acho que isso ultrapassa.

As pessoas se sentem seguras por estarem atrás de um computador e eu aguentei isso por muito tempo porque realmente falo de muitas coisas que a maioria dos atletas não fala. Eu aguento porrada, mas tem um certo limite. Quando passa pra história da minha infância, desrespeito às mulheres ou pelo fato de eu ser do nordeste, aí vou ter que tomar medidas jurídicas

Todos os atletas do Brasil merecem respeito. Não sei quantos têm na nossa delegação, mas o dobro ou triplo tava querendo estar aqui, estava brigando por uma vaga, então todo mundo que está aqui tem o seu mérito."

Topo