Tênis

Nadal reclama de refletores acesos de dia na Rio-2016: "Desnecessário"

REUTERS/Kevin Lamarque

Agência EFE

Depois de ter criticado a intensidade luminosa dos telões colocados nas quadras do Centro Olímpico de Tênis, o espanhol Rafael Nadal voltou a reclamar de instalações do local na Rio-2016 nesta terça-feira (09) e questiona a necessidade de os refletores estarem acesos durante o dia.

Durante a vitória sobre o italiano Andrea Seppi, por 2 sets a 0, parciais (6-3 e 6-3), pela segunda rodada, Nadal conversou com a arbitragem sobre algo que o incomodava. A impressão é de que novamente se tratava dos telões, mas, em entrevista concedida na zona mista, o número 5 do mundo esclareceu o que houve. "Não foi do telão, foi dos refletores. Os refletores estavam todos acesos durante o dia", explica.

"À noite eles não têm atrapalhado, mas brilham muito quando há luz solar e não há motivo para que estejam acesos", entende o espanhol, que afirma que o intuito de suas declarações não é de mandar indireta nenhuma à organização dos Jogos. "Não é recado algum a ninguém, só não entendi porque estavam acesos. Era desnecessário", destaca.

Voltando de lesão após dois meses de molho, o 'Touro Miúra' está classificado para as oitavas nos simples e para as quartas nas duplas no tênis dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, após superar Seppi . Ele ainda está inscrito para disputar as duplas mistas.

Na próxima fase, o ex-número um do mundo encara o francês Gilles Simon, mas evita falar em favoritismo. “Não penso nisso. Estou aqui jogando partida por partida”, completou o campeão olímpico em Pequim-2008.

 

Topo