Baladas e celebridades

Claudia Leitte teve cachê e Gisele não? Cantora rebate acusação de Frota

Getty e BPP/AGNEWS
Gisele Bundchen na Rio-2016 e Claudia Leitte na Copa do Mundo de 2014 imagem: Getty e BPP/AGNEWS

Do UOL, em São Paulo

No último sábado, o ator Alexandre Frota levantou um questionamento polêmico. Através das redes sociais, o ator acusou Claudia Leitte de ter recebido um cachê astronômico para a cerimônia de abertura da Copa, enquanto a modelo Gisele Bündchen supostamente não teria ganhado dinheiro por sua participação na Rio-2016. A cantora não ficou satisfeita com a declaração.

“Claudia Leite na era Dilma recebeu R$ 2.345 milhões para aparecer seis minutos na Copa. Já Gisele Bündchen, na era Temer, não aceitou cachê para desfilar por três minutos na Abertura das Olimpíadas”, escreveu Frota.

Desconfortável com a acusação, Claudia Leitte esclareceu sua participação na abertura da Copa do Mundo e disse que fez a apresentação sem receber qualquer apoio.

“Não é a primeira vez que insistem em dizer que recebi cachês astronômicos em situações infundadas. Despi-me de todas as inseguranças para cantar para bilhões... DE GRAÇA!”, escreveu Cláudia no seu perfil nas redes sociais.

Em ambas as situações (Claudia e Gisele), os cachês nunca foram divulgados.

Recentemente, Alexandre Frota foi alvo de críticas e polêmicas na web por ter sido recebido pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho, para levar propostas para o ensino brasileiro.

Confira, na íntegra, a nota publicada por Cláudia Leitte:

É muito bom ser lembrada com carinho, por tanta gente, num dia histórico para cada um de nós brasileiros. Sinto-me grata por ser citada de modo tão positivo durante os #JogosOlímpicos! Entretanto, com muita exposição, há uma onda de fofocas. Eu não me acostumo com isso, mas aprendi a lidar com a situação ao longo de pouco mais de uma década de carreira. Não é a primeira vez que insistem em dizer que recebi cachês astronômicos em situações infundadas.

Certa feita, alguém me disse que "quando contam a mesma mentira várias vezes..." Sou uma cantora brasileira como tantas outras, e naquela data, entrei em campo, na abertura da Copa do Mundo, feliz, carregando um sonho no coração e um sorriso no rosto. A roupa - que também afirmaram ter custado milhões - foi criada por mim e por meu amigo @renatothomaz, feita pela @aguadecocobr, que sabia que minha ideia era vestir o orgulho que tenho de minha nação! E o que eu pedi? Simplicidade inspirada no uniforme da seleção! E pulsando #verdeamarelo escolhi abrir o show cantando #AquarelaDoBrasil. Enfrentei meus medos. Despi-me de todas as inseguranças para cantar para bilhões... DE GRAÇA! Só Deus sabe o quão grata sou por tudo de positivo que aquele momento mágico me deu. A galinha pintadinha (Rs) é fofa, mas essa imagem acima é a de uma brasileira dando o melhor de si. E é assim que hei de lembrar deste dia quando toda a euforia da minha juventude passar. Que fique claro que não recebi um centavo. Memes podem ser legais e eu me divirto com eles. Mas aquilo que não me provoca risos, agora, me obriga a desmentir! Com muito amor, Claudia

Topo