Infraestrutura

"Calor de verão" em pleno inverno massacra torcedores do Parque Olímpico

UOL
Elvira Mendonça não aguentou de calor e teve que sair da arena imagem: UOL

Ana Cora

Do UOL, no Rio de Janeiro

Guarda-chuvas, toalhas, bonés, camisetas e até bandeiras dos próprios países. Qualquer coisa está servindo para os torcedores se protegerem do calor nas quadras de tênis. Às 11h horas, na quadra 1 do Parque Olímpico, o termômetro marcava 31 graus mas a sensação térmica passava dos 40 graus.

"Tem certeza que estamos no inverno no Rio? É muito quente aqui. Estou pingando de suor. Assim não dá para ver tênis", brincou o gaúcho Fernando Kemp que só aguentou o primeiro set da partida entre o espanhol David Ferrer e o russo Evgeney Donskoy.

"Todo mundo sabe que o Rio é quente mesmo e deveriam ter pensado nisso. Uma cobertura caía bem né?  Apesar de sabermos que a disputa de tênis tem essa coisa de quadra aberta. Não tem nenhum vento" disse Pablo Dantas de Brasília

Embaixo de guarda-chuva e besuntados de filtro solar, o casal Wallace e Lorena de Vitória, Espírito Santo, também reclamou do calor, mas levou tudo na esportiva. "É aquela coisa de espírito olímpico. Se está ruim para gente imagina para os estrangeiros!".

Topo