! Brasil bate "baixinhas" da Argentina e mantém 100% no vôlei feminino - 09/08/2016 - UOL Olimpíadas

Relatos das provas

Brasil bate "baixinhas" da Argentina e mantém 100% no vôlei feminino

Leandro Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

A seleção feminina de vôlei não deu chances à Argentina, confirmou o favoritismo e despachou as rivais por 3 sets a 0 nesta segunda-feira (8), alcançando a segunda vitória em dois jogos na Rio-2016. As parciais do tranquilo triunfo foram de 25/16, 25/19 e 25/11.

A diferença de nível entre as equipes foi evidente desde o início, e o Brasil não teve problemas em nenhum momento do jogo. O próximo desafio é contra o Japão, nesta quarta-feira (10), novamente às 22h35 (de Brasília), no Maracanãzinho.

"Baixinhas" da Argentina sofrem

Cameron Spencer/Getty Images
imagem: Cameron Spencer/Getty Images

Com uma equipe de estatura relativamente baixa - a atacante Morena Martínez, por exemplo, tem só 1,64 m -, a Argentina não foi páreo para o Brasil na rede. A equipe anotou um único ponto de bloqueio durante toda a partida. Além disso, várias falhas na recepção tornaram ainda mais fácil o trabalho brasileiro, que mostrou muito mais poder ofensivo. A análise do blog Saída de Rede elogiou o esforço argentino e ressaltou a "fome de ouro" do Brasil.

Sheilla sobra em quadra e encanta

Marcelo del Pozo/Reuters
imagem: Marcelo del Pozo/Reuters

A oposto brasileira deu um show de ataque diante das argentinas e fez a torcida no Maracanãzinho vibrar em vários momentos. Contra um bloqueio nada eficiente, Sheilla mostrou toda sua categoria e também contou com a sorte em alguns lances para acabar com 14 pontos, melhor marca da partida.

Thaísa é poupada novamente, mas sinaliza melhora

Marcelo del Pozo/Reuters
imagem: Marcelo del Pozo/Reuters

Recuperando-se de uma lesão na panturrilha esquerda, a central Thaísa foi novamente poupada pelo técnico José Roberto Guimarães. A atleta aqueceu normalmente antes do jogo, mas a facilidade da partida e o ótimo desempenho da substituta Juciely fizeram com que sua presença em quadra não fosse necessária. A previsão é que ela volte contra o Japão.

Ginásio lota apesar do horário e do dia

Jeff Roberson/AP
imagem: Jeff Roberson/AP

O Maracanãzinho recebeu um excelente público, mesmo com o jogo acontecendo às 22h35 de uma segunda-feira. Os torcedores fizeram muita festa com os pontos do Brasil, foram à loucura com a entrada de Jaqueline no final e acenderam os celulares durante o intervalo do primeiro para o segundo set, formando uma imagem bonita nas arquibancadas.

Topo