Natação

"Brasil está precisando de heróis na natação", diz Léo de Deus

REUTERS/D. Ebenbichler
Leonardo de Deus olha para o telão depois da prova dos 200m borboleta imagem: REUTERS/D. Ebenbichler

Guilherme Costa

Do UOL, no Rio de Janeiro

Momentos depois de não conseguir a classificação para a final dos 200m borboleta, Leonardo de Deus desabafou. Incomodado com os resultados da natação na atual edição dos Jogos Olímpicos, o brasileiro afirmou que o país precisa de “heróis” na modalidade.

“Não sei responder por que pioramos. A gente teve tudo: investimento, os melhores hotéis, as melhores piscinas para treinar, mas a verdade é que a gente não está indo bem. A torcida está aqui fazendo a parte dela, mas os atletas estão bem aquém do esperado. É triste porque desde abril, com a saída do Cielo e a gente assim... O Brasil está precisando de heróis na natação”, afirmou.

Depois de três dias de natação na Rio-2016, o Brasil teve apenas três presenças em provas finais (Felipe França e João Gomes Júnior, nos 100 m peito, e o revezamento 4x100 m livre masculino). Nas duas ocasiões, o país seu sem medalhas.

“No Maria Lenk, a gente fez bons tempos, mas aqui a coisa não está acontecendo. A gente está só com três finais: duas nos 100 m peito, que não foram com os melhores tempos, e o revezamento 4x100 m livre, que também foi aquém do esperado. Eu acabei nem entrando nessa final. A gente não tem que dar desculpa, não. Confederação, governo e clubes deram todo apoio possível, e os atletas têm de acordar. A gente não está fazendo bonito”, completou.

Topo