! Bolt se isola por tri olímpico e usa Snapchat para relaxar na Rio-2016 - 09/08/2016 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Bolt se isola por tri olímpico e usa Snapchat para relaxar na Rio-2016

Bruno Freitas e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

De olho no inédito tricampeonato olímpico nos 100 m, 200 m e 4x100 m, Usain Bolt não quer saber de muita badalação no Rio de Janeiro. Na cidade há quase duas semanas, o velocista se isolou - primeiro, em um hotel; depois, em um quarto exclusivo na Vila dos Atletas - para fazer ainda mais história em sua última participação em Olimpíadas. Focado e isolado, o jamaicano só não abre mão de uma curtição: a rede social Snapchat.

É ali que ele brinca, se diverte e interage com os fãs. Na última segunda-feira (8), durante evento de patrocinadores de apresentação do time jamaicano, o novo vício ficou ainda mais claro. Durante os pouco mais de 20 minutos em que esteve no palco de uma casa de espetáculos na Barra, Bolt não desgrudou de seu celular e fez seis postagens - entre vídeos de repórteres, selfie com o público e gravação com os integrantes de escola de samba que se apresentaram.

A rotina de celular na mão e postagens a todo tempo não é interrompida nem nos treinos. Segundo relato de jornalistas jamaicanos com acesso ao hotel onde Bolt ficou na primeira semana no Rio, o aplicativo é, de fato, o "melhor amigo" de Bolt nessa preparação olímpica.

Pedro Ivo Almeida/UOL
Bolt não esquece do registro para o Snapchat nem ao sambar com passistas imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Na última semana, ele chegou a comentar no Snapchat: "Agora é tudo por aqui. Vamos relaxado", disse em um dos vídeos postados.

A ideia de aparecer mais em redes sociais e menos em eventos com a imprensa parece inclusive agradar Bolt, que admitiu, na coletiva de segunda, gostar de pessoas, mas nem tanto de lidar com a mídia.

"Gosto de inspirar, entreter e estar muito entre as pessoas. Nem sempre com a mídia, mas com pessoas", comentou, diante de aproximadamente 300 jornalistas.

E a rotina de postagens nas redes sociais promete seguir intensa. Ao menos até o final desta semana. No sábado (13), Usain Bolt, enfim, entrará na pista do Engenhão - ele disputará a eliminatória dos 100 m rasos. O jamaicano ainda correrá nos dias 14, 16, 17, 18 e 19.

Topo