Seleção de Marta não deve nada a Brasil de Neymar na audiência da TV
O sucesso da seleção feminina brasileira de futebol nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, não se restringe apenas ao campo. Na audiência televisiva, a equipe de Marta, Formiga e companhia já faz frente aos homens, segundo os dados consolidados do Ibope no primeiro fim de semana olímpico.
Brasil 5 x 1 Suécia no sábado (6), segunda vitória do futebol feminino brasileiro na Olimpíada, deu à Rede Globo elevados 23,8 pontos de média e 41% de participação entre as TVs ligadas no horário na Grande São Paulo. Já no domingo (7), a decepcionante seleção capitaneada por Neymar, que mais uma vez não saiu do 0 a 0, agora contra o Iraque, rendeu à emissora carioca 24,6 pontos e 40% de participação.
Liderando com folga em ambos os dias sobre SBT, Record e Band (segunda, terceira e quarta colocadas na TV aberta), a Globo obteve no sábado crescimento de sete pontos, ou 41%, em relação a junho e julho na mesma faixa horária com a goleada do time feminino, e teve um incremento de 8 pontos (47%) com a transmissão da noite deste domingo da fraca atuação da equipe masculina, na comparação com os dois últimos meses.
No Rio de Janeiro, a Globo obteve 29 pontos (com 49% de participação entre TVs ligadas) com o futebol da seleção feminina no sábado, e 28 pontos e 44% de share com os homens no domingo.