! Renato Augusto perde gol sem goleiro e vira vilão para torcida em Brasília - 08/08/2016 - UOL Olimpíadas

Futebol

Renato Augusto perde gol sem goleiro e vira vilão para torcida em Brasília

Bernardo Gentile e Dassler Marques

Do UOL, em Brasília

A torcida brasiliense elegeu Renato Augusto como principal alvo no decepcionante Brasil 0 x 0 Iraque na noite deste domingo (7).

Um dos jogadores mais experientes da equipe, o meia do Beijing Guoan-CHN começou a ser vaiado insistentemente pelo público presente ao Estádio Mané Garrincha a cada toque na bola. Mas, sem o dinamismo que marcou seu jogo como principal jogador do Corinthians em 2015, o pior estava por vir. 

Já nos acréscimos da partida, o Brasil teve a melhor chance. Em contra-ataque veloz, o lateral William recebeu com liberdade e deu um passe preciso para Renato Augusto, sem goleiro, abrir o placar. O movimento dele, porém, não foi feliz: uma tentativa de voleio acabou com uma batida da bola em seu joelho. A finalização passou por cima da meta do goleiro Hameed.

Nos últimos dias, desde o empate com a África do Sul, Renato foi um dos alvos da preocupação da comissão técnica, que esperava um meio-campo mais rápido e que jogasse próximo dos defensores e dos atacantes. Diante dos iraquianos, o panorama não mudou de forma considerável, e Rogério Micale focou suas modificações nesse setor. 

Primeiro, retirou Felipe Anderson no intervalo, e depois terminou a partida com Luan e Rafinha Alcântara como armadores. Renato Augusto, visivelmente cansado, terminou o jogo como centroavante. E, sem fazer a melhor chance do time, como vilão em Brasília. 

O Brasil tem só dois pontos e nenhum gol marcado na Olimpíada. Se não vencer a Dinamarca em Salvador, na próxima quarta, pode ser eliminado na primeira fase.

Topo