Futebol

Micale perde destaque por suspensão e deve fazer mais trocas no Brasil

Lucas Figueiredo / MoWA Press
Rogério Micale, treinador da seleção olímpica, mudará equipe para o próximo jogo imagem: Lucas Figueiredo / MoWA Press

Dassler Marques

Do UOL, em Salvador

Depois de duas partidas decepcionantes com a mesma formação e dois empates sem gols, a seleção brasileira será outra contra a Dinamarca na próxima quarta, em Salvador. Ao menos na escalação...

Entre os poucos jogadores elogiados da seleção nos Jogos Olímpicos, o volante Thiago Maia está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Mas ele pode não ser o único a deixar a formação titular.

O lateral esquerdo Douglas Santos, substituído nas duas primeiras partidas, teve atuações apagadas e viu a seleção melhorar com a presença do colorado William, que é forte candidato a ter oportunidade em Salvador.

Já no meio-campo, a tendência é que Rodrigo Dourado, também do Internacional, seja o escolhido para a posição de Thiago Maia. Nas atividades realizadas por Rogério Micale ao longo de toda a preparação, Dourado é que foi o reserva imediato da função.

É certo que o meio-campo é o setor que mais inspira preocupação em Micale, que ali realizou quase todas as substituições nas primeiras partidas. Por isso, os gremistas Luan, usado em momentos como meia, e Walace, alternativa cogitada, correm por fora. Já Rafinha, sem condições de 90 minutos, deve seguir no banco.

O tempo para reorganizar a equipe e encontrar um rumo, porém, é extremamente escasso. Nesta segunda, os jogadores fazem apenas trabalho regenerativo no início da tarde e viajam a Salvador na sequência. Na capital baiana, haverá somente um treinamento, terça no Estádio Pituaçu, para preparar o time.

Com dois pontos e atrás da Dinamarca, que tem quatro, o Brasil garante classificação com uma vitória simples. Em caso de empate, a seleção dependeria de uma combinação de resultados com Iraque, também com dois pontos, e África do Sul, que tem um.

Topo