Golfe

Golfista pode ficar fora da Rio-2016 após companhia aérea perder materiais

Stuart Franklin/Getty Images
Emiliano Grillo poderá ficar fora da Rio-2016 após companhia aérea perder seus equipamentos esportivos imagem: Stuart Franklin/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

O golfista argentino Emiliano Grillo poderá perder os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro por um problema causado pelas companhias aéreas American Airlines e LATAM Airlines Brasil.

Em relato publicado em sua conta no Twitter, o atleta revela que as companhias aéreas perderam as malas em que transportava os materiais esportivos que seriam utilizados na competição no Brasil.

De acordo com o atleta, a companhia já havia atrasado seu voo, alterado a rota e, então, perdeu as malas em que estavam seus equipamentos. Nas mensagens, o atleta pede que funcionários dos países envolvidos ajudem na busca pelos materiais.

“Eu vou perder a minha chance de competir na Olímpiada. Sério, encontrem uma pessoa no (aeroporto) JFK, em Miami ou em São Paulo que possa procurar pessoalmente pela minha mala, confirmar onde ela está e envia-la. @LATAM_BRA, preciso da ajuda de vocês também, já que dois voos são de vocês. Eu perderei a chance de jogar por não conseguir encontrar meus tacos”, escreveu o atleta.

Após as postagens, a conta da American Airlines respondeu ao comentário feito pelo atleta e ressaltou que equipes já estavam trabalhando para encontrar os materiais. O atleta, que competirá na quinta-feira (11), tem pouco tempo para reaver os equipamentos.

Mesmo com o problema, Grillo ainda brincou com a situação. O atleta aproveitou para pedir uma pizza enquanto aguardava pela solução do problema e ainda postou uma mensagem de agradecimento. Horas mais tarde, o argentino manteve a brincadeira ao criar uma enquete questionando os seguidores sobre qual lugar eles achavam que os equipamentos tinham sido levados. Por fim, o atleta entrou na onda do game "Pokemon Go" e disse que, se fossem os monstrinhos do jogo que estavam perdidos, todos estariam ajudando a procura-los.

Em nota enviada à imprensa, a LATAM Airlines informou que já localizou a bagagem e está em contato com o atleta para fazer a devolução.

Topo