"Gisele Bündchen errou", revela Fernando Meirelles sobre abertura dos Jogos

do UOL, em São Paulo
Jamie Squire/Getty
Gisele Bündchen desfilou ao som de "Garota de Ipanema", música de Tom Jobim e Vinicius de Moraes

Um dos responsáveis por dirigir, e organizar, a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio-2016, Fernando Meirelles revelou nesta segunda-feira que Gisele Bündchen cometeu um erro durante sua entrada no Maracanã na última sexta-feira (5).

"A Gisele Bündchen errou. A gente combinou uma velocidade, que é a que ela anda normalmente em um desfile, e ela andou um pouquinho mais lento. Tanto que era para ela ter uma 'ceninha' com o Tom Jobim, mas a música acabou e não deu tempo. O errinho ninguém percebeu, e o desfile repercutiu no mundo inteiro", declarou em entrevista à Rádio Gaúcha.

Meirelles ainda falou sobre um outro erro. De acordo com o cineasta, foi no momento em que uma menina entrou no estádio empinando uma pipa. Por ter corrido muito, o papagaio subiu e desceu logo em seguida.

Sobre a falta do anúncio de Michel Temer na abertura da cerimônia, Meirelles confirmou que o pedido partiu da equipe do presidente interino e que, na hora, até o surpreendeu.

"Foi uma surpresa até para mim. Até a hora de começar, estava no roteiro que eles iriam anunciar normalmente. Eu até tomei um susto na cadeira. Depois, fiquei sabendo que foi um pedido do próprio pessoal dele", completou.