! Gabriel Jesus nega que ida para o City o atrapalhe: "Já joguei na várzea" - 08/08/2016 - UOL Olimpíadas

Futebol

Gabriel Jesus nega que ida para o City o atrapalhe: "Já joguei na várzea"

Bernardo Gentile e Dassler Marques

Do UOL, em Brasília

Destaque negativo nas duas partidas da seleção masculina de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 até aqui, Gabriel Jesus negou que a transferência acertada para o Manchester City, da Inglaterra, esteja de alguma forma atrapalhando seu desempenho. 

"Não tem isso comigo não, já joguei na várzea, em lugar muito pesado, e não me atrapalhava em nada... Muito menos agora. É uma coisa boa que veio para mim e não vai me atrapalhar em momento algum. Não entendo por que fazer essa pergunta. Não estou marcando gol porque não estou marcando gol. Tem que entender que, assim como em outras posições, às vezes não dá certo", disse Jesus.

O atleta, que vai permanecer no Palmeiras até o final de 2016, também disse que o Brasil não está jogando mal, mas sim falhando em converter em gol as chances que cria. Até agora na Olimpíada, foram dois empates por 0 a 0, contra África do Sul e Iraque. Ele também admitiu que a ansiedade e pressão dificultam a vida da seleção. 

"Está afetando, lógico (o emocional). Não só dos brasileiros, mas nosso também. Estamos doidos atrás desse gol. Tenho certeza que, quando fizermos um, vai abrir a porteira e vamos concluir mais a gol. Estamos tentando, a gente tem que tirar essa zica o mais rápido possível. Esse jogo fica no passado, temos que vencer para nos classificarmos em primeiro lugar", afirmou Gabriel Jesus, compreensivo com as vaias.  

"Entendo a torcida. Eles trabalham o mês todo e, quando têm a oportunidade de assistir à seleção, querem jogo bonito, vitória. O brasileiro tem que entender que o futebol mudou e ficamos parados. Estamos retornando, prefiro mil vezes empatar do que perder", acrescentou o atacante.

De acordo com Gabriel Jesus, o Brasil pode sim seguir adiante. "Com certeza estou confiante. Não podemos dar como perdido. Temos que colocar em prática como a gente vem colocando. É o gol. Fazendo o gol, tudo muda", previu. 

Por fim, mesmo como o caçula da seleção brasileira, Gabriel Jesus falou como experiente. "Para ser bem sincero, não ligo para vaias. Sempre vão existir. Somos seres humanos, nós erramos, assim como o torcedor aplaude quando acerta, temos que entender que errando ele vaia. Já fui muito vaiado na minha vida", afirmou o atacante de 19 anos.  

Topo