Tênis

Em última Olimpíada, Sá lamenta derrota e aponta "10% que faltaram"

JULIO CESAR GUIMARAES/UOL/
Bellucci e Sá perderam por 2 a 1 para Fognini e Seppi imagem: JULIO CESAR GUIMARAES/UOL/

Maurício Stycer

Do UOL, no Rio de Janeiro

A derrota por 2 sets a 1 para a dupla italiana Fabio Fognini e Andreas Seppi nesta segunda-feira (8), nas oitavas de final da chave de duplas masculinas do tênis olímpico, deixou André Sá decepcionado. O tenista de 39 anos, que jogou ao lado de Thomaz Bellucci, lamentou o desempenho ruim que a parceria brasileira teve em pontos-chave da partida.

"Faltou a gente jogar um pouquinho melhor nos momentos decisivos. A gente teve o jogo na mão, jogamos melhor 90% do tempo; os 10% que faltaram fizeram a diferença. Estou um pouquinho desapontado, mas faz parte. Agora é partir pra próxima", disse o mineiro.

"É um pouco frustrante sair dessa maneira, porque a gente foi melhor o jogo inteiro. A gente fica triste. Como eu disse ontem, foi o evento mais importante que eu joguei na minha vida. Tenho 39 anos, vai ser difícil jogar mais uma Olimpíada. Fica um sentimento de tristeza", completou.

Bellucci, por sua vez, foi na mesma linha do companheiro ao citar os pontos em que o Brasil estava à frente. "Foi um jogo totalmente diferente do de ontem. A gente jogou muito mal quando estava na frente do placar, errando muito o primeiro saque. Não conseguimos nos impor e eles jogaram bem quando precisaram", disse o paulista.

Bellucci e Sá haviam vencido os irmãos britânicos Andy e Jaime Murray na primeira rodada. Bellucci ainda está vivo na disputa na chave de simples, em que vai enfrentar o uruguaio Pablo Cuevas.

Topo