Futebol

Com Neymar ainda em silêncio, seleção chega a Salvador e ganha apoio de fãs

Dassler Marques e Vinicius Castro

Do UOL, em Salvador

O clima de divórcio entre torcida e seleção brasileira, visto no empate sem gols com o Iraque no último domingo (7), sofreu uma trégua na chegada da delegação a Salvador. O time olímpico desembarcou na cidade no fim da tarde desta segunda-feira (8) e seguiu direto para um hotel próximo ao Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães.

Os jogadores chegaram em silêncio - nenhum deles parou para conceder entrevistas -, mas contaram com o apoio de um grupo de adolescentes, as conhecidas "Neymarzetes" . Elas levaram faixas a cantaram músicas em homenagem ao craque. Os jogadores manifestaram semblantes carregados após dois empates por 0 a 0 com África do Sul e Iraque.

Na próxima quarta-feira (10), a seleção do técnico Rogério Micale joga a sobrevivência no torneio olímpico da Rio-2016. Às 22h (de Brasília), os brasileiros enfrentam a Dinamarca, na Fonte Nova.

O Brasil precisa vencer para avançar às quartas de final sem depender do resultado de Iraque x África do Sul. Se brasileiros e iraquianos vencerem pelo mesmo placar, a definição será por sorteio, pois as duas seleções estão empatadas em todos os critérios no Grupo A.

Em caso de empate com a Dinamarca, o Brasil precisa torcer por igualdade no outro jogo entre iraquianos e sul-africanos para definir a vaga nos critérios de desempate com o próprio Iraque. Precisa assim marcar mais gols para evitar que a segunda vaga do grupo seja definida por sorteio, já que nessas condições a Dinamarca avançará em primeiro lugar.

Se perder, o Brasil protagonizará um novo vexame e será eliminado na primeira fase do torneio olímpico de futebol em casa.

Nem Neymar nem "Gabriéis". Destaque do futebol no futebol é Marta

Topo