Futebol

CBF confirma lesão de Cristiane e não descarta corte da Olimpíada

Buda Mendes/Getty Images
Cristiane sente lesão no jogo Brasil x Suécia: problema para a sequência dos Jogos Olímpicos imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira uma lesão em Cristiane, e a jogadora da seleção feminina pode até ser cortada dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

De acordo com a nota oficial da entidade, a atacante realizou um exame de ressonância magnética em que ficou constatada uma pequena lesão no bíceps femoral. "Existe uma área inflamatória ao redor, que era esperada", diz o comunicado.

Cristiane está realizando sessões de fisioterapia, mas o exame será repetido para avaliar se o tempo de recuperação será o suficiente para ela voltar a tempo nos Jogos Olímpicos.

Nem Neymar, nem "Gabriéis". Destaque do Brasil no futebol é Marta

Independente do resultado, Cristiane não deve enfrentar a África do Sul nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), no encerramento da primeira fase. Com as vitórias do Brasil sobre a Suécia e China nas duas primeiras rodadas, a preocupação é ter Cristiane pronta para as quartas de final. Basta um empate para selar a classificação brasileira.

A ausência de Cristiane seria um baque para a seleção brasileira. A atacante marcou um gol em cada partida e é a artilheira da história da competição com 14.  

Topo