! Briga entre brasileiro e argentino interrompe jogo de Del Potro - 08/08/2016 - UOL Olimpíadas

Tênis

Briga entre brasileiro e argentino interrompe jogo de Del Potro

Mauricio Stycer

Do UOL, no Rio de Janeiro

A partida entre o argentino Juan Martin Del Potro e o português João Sousa, pela segunda rodada da Olimpíada, foi interrompida na tarde desta segunda-feira por conta de uma briga entre dois torcedores na arquibancada do Parque Olímpico. No final, vitória para a Argentina. Del Potro, algoz de Novak Djokovic na primeira rodada, bateu Sousa por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/3. 

Quando os tenistas estavam no terceiro game do primeiro set, um desentendimento entre um argentino e um brasileiro terminou em troca de socos. A Força Nacional foi chamada às pressas para acabar com a confusão. 

O UOL Esporte conversou com os dois torcedores envolvidos no incidente. O brasileiro, que preferiu não se identificar, foi ao Parque Olímpico ao lado da namorada. "O cara me deu um soco no rosto, e eu tenho que sair?", questionou. 

O argentino Matias Oliveira viajou da Argentina ao Rio para acompanhar as partidas de tênis. Ele conta que estava em pé na arquibancada, carregando uma bandeira de seu país, quando recebeu alguns tapas nas costas. "Me virei. Ele continuou a me provocar, me deu um soco na cara. Devolvi. É uma vergonha", afirmou. 

O clima de provocações na arquibancada continuou mesmo após a briga. Os brasileiros vaiaram os cânticos argentinos de apoio a Del Potro.

Após a partida, o próprio tenista pediu calma aos torcedores. "O público produziu um clima especial, muito lindo. Gostei muito, com exceção do incidente no início da partida, que espero que não se repita. É preciso se divertir. Temos que ter paz entre as pessoas da Argentina e do Brasil. Isto não é futebol", disse Del Potro. 

Xinhua/Candelaria Lagos/TELAM
Torcedores discutem e interrompem jogo entre Del Potro e João Sousa imagem: Xinhua/Candelaria Lagos/TELAM

Com informações da EFE

Topo