Vídeos

Brasileiros sofrem em caça a Bolt na Vila Olímpica: 'Uma loucura'

Pedro Ivo Almeida/UOL
Tirar uma foto com Usain Bolt é uma das missões mais difíceis na Vila Olímpica imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Adriano Wilkson e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

Os objetivos são os mais variados na delegação brasileira nos Jogos Rio-2016, desde os que brigam para subir ao pódio até os que tem como objetivo principal melhorar seus recordes pessoais ou desempenho. Uma meta, no entanto, tem virado denominador comum entre boa parte dos atletas do país anfitrião: tentar tietar e tirar uma foto com Usain Bolt na Vila Olímpica.

E a missão não é das mais fáceis. O velocista jamaicano é a principal atração do local e atrai a atenção dos milhares de atletas. O discreto Raulzinho, armador da seleção masculina de basquete, garante não gostar de fotos, mas revela o nível de assédio ao astro. "Não está fácil. Povo falou que é uma loucura", comentou.

"Eu vi o Bolt lá [na Vila], mas não deu pra tirar foto porque juntou um monte de gente em cima dele. Mas eu acho que ainda vou conseguir", relatou Anne Marcele, do tiro com arco.

Amanda Simeão, da esgrima, já conseguiu duas fotos com o tenista espanhol Rafael Nadal. O mesmo sucesso ainda não foi verificado na missão por Bolt. "Me falaram que é uma doideira. Com o Djokovic também. Todo mundo tentando tirar foto", disse.

O pivô da seleção masculina de basquete Augusto Lima diz que o foco do time é apenas descansar, se alimentar bem e treinar em busca do sonhado pódio. Usain Bolt, no entanto, acaba mudando um pouco essa rotina do time brasileiro na Vila Olímpica.

"Não temos muito tempo. A gente fica ali para comer, trocar uma ideia ou outra e descansar. Mas queria muito ver o Bolt e tirar uma foto. Estou tentando, mas ele corre muito [risos]. Vamos atrás. Infelizmente, nossos horários não estão batendo. Está complicado ainda. Mas eu vou conseguir isso até o final dos Jogos, se Deus quiser", contou o jogador.

Os brasileiros ainda terão tempo para ir atrás do jamaicano. A primeira prova do velocista nos Jogos será apenas no dia 13 (sábado) - eliminatória dos 100 m rasos. Após uma semana em um hotel com o restante da delegação jamaicana, Bolt mudou para a Vila Olímpica na última quinta-feira e permanecerá hospedado no local até o fim da sua participação nos Jogos do Rio de Janeiro.

Topo