! Brasileiras destacam "vingança" contra romenas: "Tiramos da garganta" - 08/08/2016 - UOL Olimpíadas

Relatos das provas

Brasileiras destacam "vingança" contra romenas: "Tiramos da garganta"

Do UOL, em São Paulo

As meninas da seleção brasileira de handebol precisaram de menos de um ano para dar o troco na Romênia, responsável pela eliminação do time de Morten Soubak nas oitavas de final do Mundial de 2015. Nesta segunda-feira, o Brasil deu o troco nas romenas e conquistou uma vitória por 26 a 13, na Arena do Futuro.

Samira admitiu que a eliminação para as romenas em dezembro criou uma atmosfera de rivalidade entre as duas seleções. "Esse jogo serviu justamente para tirar a Romênia da nossa garganta e parar de pensar nelas como adversárias", disse.

Jéssica concordou com a colega e revelou que ficou surpresa com o placar confortável que o Brasil conseguiu na Arena do Futuro.

"As romenas estavam engasgadas desde o Mundial. Eu não esperava que o placar tivesse uma diferença tão larga. A defesa se tornou uma grande força, mas seguimos efetivas no ataque. Esses dois pontos são importantes, mas temos que manter os pés no chão para o restante da Olimpíada", afirmou.

Alexandra destacou a concentração do Brasil para superar o trauma pela derrota no Mundial do ano passado. Para ela, a seleção é uma das candidatas para subir ao lugar mais alto do pódio. 
 
"Infelizmente, não fomos bem no Mundial contra elas. Não ficamos presas ao passado. Com certeza, temos condições de brigar pelo ouro. Demos hoje uma demonstração de maturidade", analisou. 

Topo