! Nadal reclama da posição do placar na quadra: "perdi a bola de vista" - 07/08/2016 - UOL Olimpíadas

Tênis

Nadal reclama da posição do placar na quadra: "perdi a bola de vista"

José Ricardo Leite e Mauricio Stycer

Do UOL, no Rio de Janeiro

Sem jogar desde o final de maio, Rafael Nadal estreou neste domingo (7) com uma vitória tranquila sobre o argentino Federico Delbonis por 2 a 0 (6-2,6-1). Feliz com o resultado e a sua recuperação física, o tenista espanhol, porém, reclamou da posição do placar instalado na quadra 1.

“Perdi a visão da bola”, disse. Segundo ele, isso ocorre por conta da luz que o placar emite. . “Não saquei aberto durante o jogo por esse motivo”, explicou. “Não é culpa da instalação, mas da federação internacional”, ressalvou. Sobre a quadra, em si, Nadal não se queixou: “Não é nem muito rápida, nem muito lenta”.

O tenista manifestou alguma irritação com as perguntas sobre o estado do seu pulso esquerdo. “O pulso não está perfeito, mas não quero falar sobre o pulso durante a competição. É a última vez que vou falar disso”, disse.

Repetindo algo que já havia comentado, o espanhol observou: “Se não fosse Olimpíadas não estaria aqui jogando. Jogos Olímpicos só acontecem a cada quatro anos. Perdi em Londres, não ia perder aqui também. Estou fazendo o melhor. Minha prioridade agora é descansar, comer algo e voltar para o jogo (de duplas)”.

Nadal elogiou o clima de festa na quadra 1: “É sempre Incrível jogar na América do Sul. Sou sempre muito bem recebido. A plateia aqui foi fantástica, me passou uma energia incrível”, disse.

Topo