! Na estreia na Rio-2016, Djokovic é tratado como popstar pelos torcedores - 07/08/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Na estreia na Rio-2016, Djokovic é tratado como popstar pelos torcedores

Mauricio Stycer

Do UOL, no Rio de Janeiro

Ao estrear no torneio de duplas, Novak Djokovic teve uma boa ideia da euforia que a sua presença no Rio está causando. Fãs brasileiros foram à loucura com a presença do tenista número um do mundo em quadra, no início da noite de sábado (6).

Jogando em dupla com Nenad Zimonjic, Djokovic ganhou tratamento de astro do rock: “Ole, ole, ole, olá, Djoko! Djoko!”, gritou a torcida na quadra número 1 ao final do jogo, festejando a fácil vitória por 2 a 0 (6-2, 6-2), em 54 minutos, sobre os croatas Marin Cilic e Marin Draganja”. O astro retribuiu atirando bolinhas, munhequeira e toalha para os torcedores.
 
Durante a partida, os gritos de incentivo da arquibancada vinham em inglês (“Go, Djoko!”) e, também, em português (“vamos, Djoko!”, “boa, Djoko!”). Num lance em que o árbitro de linha manifestou dúvida se a bola caiu dentro ou fora da quadra, um torcedor ajudou com um berro: “fora”.
 
Ao término do jogo, enquanto o tenista sérvio se dirigia para o vestiário, os torcedores corriam atrás dele, pedindo fotos e autógrafos. Do alto da quadra central, espectadores que assistiam à “perseguição” também gritavam o nome de Djokovic em coro.
 
“É uma experiência completamente diferente do circuito profissional. Estou encantado”, disse o tenista sobre os seus primeiros dias nos Jogos Olímpicos. Sobre o tratamento de popstar, observou: “Está muito especial. Estou tão grato por estar vivendo isso tão no início do torneio, de ter um clima tão legal”, disse. “Você pode sentir a vibração, o clima de Jogos Olímpicos, as pessoas com camisas de diferentes países participando ativamente nas partidas, cantando, apoiando todos os atletas”.
 
Zimonjic, que tem mais experiência como duplista do que Djokovic, mostrou humildade: “É sensacional ter o Novak como parceiro. Viver esse clima na estreia foi a melhor coisa que poderia ter acontecido”, disse. “É uma grande oportunidade para mim estar jogando com ele. Talvez seja a minha última Olimpíada”. 

Topo