Infraestrutura

Ministro diz que bala de Deodoro pode ter vindo de favela vigiada por drone

Rob Carr/Getty Images
Bala perdida é encontrada em sala de imprensa do Centro Olímpico de Hipismo imagem: Rob Carr/Getty Images

Adriano Wilkinson

do UOL, no Rio de Janeiro

O ministro da Defesa Raul Jungmann disse neste domingo que as Forças Policiais estão investigando de onde partiu uma bala encontrada no último sábado (6) no Centro Olímpico de Tiro, localizado em Deodoro, perto de jornalistas que trabalhavam na competição.

De acordo com Jungmann, a principal hipótese é de que o tiro tenha vindo de uma tentativa de derrubar um drone e/ou um balão da Aeronáutica que vigiava uma comunidade vizinha. Ele, no entanto, não soube precisar o nome desta comunidade.
 
"É preciso deixar claro que essa investigação não é conclusiva, mas a informação preliminar é de que havia um balão e um drone vigiando uma comunidade. Alguém, sentindo-se perseguido, pode ter atirado neles, tentando derrubá-los", afirmou o ministro durante evento sobre os atletas militares brasileiros na Olimpíada.
 
Ainda segundo Jungmann, o projétil era mesmo de um fuzil. A bala foi encontrada por um fotógrafo australiano, que relatou o fato às autoridades. Ela estava perto de um ponto onde havia um buraco no teto na sala de imprensa da instalação.

Topo