Relatos das provas

Chibana perde para tricampeão mundial no judô e está eliminado da Rio-2016

Laurence Griffiths/GettyImages
Japonês Masashi Ebinuma (e) enfrenta o brasileiro Charles Chibana imagem: Laurence Griffiths/GettyImages

Bruno Doro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Charles Chibana estreou com derrota contra Masashi Ebinuma e está eliminado da Rio-2016. Ele foi imobilizado pelo japonês e não conseguiu reverter a posição na contagem. 

O brasileiro buscou atacar o japonês desde o início da luta, mas sem sucesso. Quando faltavam dois minutos para o fim, acabou errando e sendo derrubado e imobilizado pelo adversário. 

"Eu me descuidei e ele me imobilizou. É um momento em que estamos firme e forte, tentando aproveitar as oportunidades. Eu estava bem na luta e quase deu para pegar no braço dele. Mas judô é isso. Acho que eu estava bem concentrado e focado na luta, mas acabei me perdendo e não apertando bem e ele acabou antecipando a minha passagem", disse Charles Chibana após a luta. 

Chibana tinha um rival muito difícil logo em sua primeira luta no Rio de Janeiro. O adversário deste domingo (07) é nada mesmo que três vezes campeão mundial e medalhista de bronze em Londres-2012. 

Charles Chibana fez um ciclo olímpico instável. Entre 2014 e 2015, figurou entre as primeiras colocações do ranking mundial de sua categoria. No entanto, chegou ao Rio de Janeiro em 35. Enquanto isso, o rival da estreia é o sexto colocado. 

O brasileiro teve como sua principal conquista o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, e ainda dois ouros no Pan de Judô de 2014 e 2016. 

Topo