Atletismo

Campeão mundial de lançamento de dardo fica sem passagem para ir ao Rio

Adrian Dennis/AFP
Julius Yego durante a conquista do Mundial de 2015: problema para embarcar ao Brasil imagem: Adrian Dennis/AFP

Da EFE

O campeão mundial de lançamento de dardo, o queniano Julius Yego, ficou neste domingo sem bilhete de avião para poder viajar para o Rio de Janeiro para participar dos Jogos Olímpicos. A situação provocou confusão no aeroporto de Nairóbi, já que seus companheiros não queriam entrar na aeronave até que a situação fosse solucionada.

"Estou derrotado! Não tenho passagem! O que está acontecendo aqui!", escreveu o atleta esta manhã na sua conta do Facebook mostrando decepção com o erro na organização da viagem.

Tudo começou na manhã deste domingo, quando Yego chegou ao aeroporto internacional Jomo Kenyatta de Nairóbi junto a outros atletas para pegar um avião rumo ao Rio de Janeiro. Mas, para sua surpresa, ele estava sem passagem para viajar.

Nesse momento, seus companheiros se negaram a deixar Nairóbi sem o campeão mundial de dardo, decidindo não embarcar como ato de protesto.

Finalmente, a organização conseguiu uma passagem para Yego até Angola, onde a equipe tinha previsto fazer escala antes de sua chegada ao Brasil.

"Aceitei viajar para Angola e veremos o que acontece lá", explicou Yego.

Os atletas quenianos fizeram história no mundial de atletismo de Pequim com o primeiro lugar no quadro de medalhas com sete ouros, seis pratas e três bronzes (16 medalhas no total).

A vitória de Julius Yego no lançamento de dardo foi um dos mais surpreendentes, especialmente quando o atleta reconheceu publicamente que começou na modalidade vendo vídeos no YouTube.

Topo