Tênis

Bellucci e Sá surpreendem irmãos Murray e avançam nas duplas na Rio-2016

Toby Melville/Reuters
André Sá e Thomaz Bellucci, em jogos contra Andy Murray e Jamie Murray, pelo torneio de tênis de duplas masculinas nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro imagem: Toby Melville/Reuters

Mauricio Stycer, do UOL, Rio de Janeiro

Os brasileiros Thomaz Bellucci e André Sá fizeram bonito no torneio de duplas masculinas da Rio-2016 neste domingo. Eles bateram os irmãos britânicos Andy e Jamie Murray, cabeças de chave número 2 da competição, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 7/6 (16/14). 

A dupla da casa perdia por 3/1 no tie-break no primeiro set, mas se recuperou e fechou o primeiro set após uma série de pontos empolgantes. 
 
O equilíbrio prevaleceu mais uma vez durante o segundo set. Bellucci mostrou firmeza nos golpes de base, enquanto Sá incomodou os britânicos com bons voleios. Apoiados pelo público, que provocou muito o número 2 do mundo com gritos de "chupa, Murray", os brasileiros desperdiçaram seis match points antes de fecharam o jogo em um tie-break dramático. 

Os brasileiros não esconderam a alegria após a vitória sobre a dupla britânica. "A gente mereceu ganhar. Jogamos bem", disse Bellucci. "Estava esperando quatro anos para vir aqui. Tinha que dar tudo", completou Sá. 

Na próxima rodada, os brasileiros enfrentam os italianos Fabio Fognini e Andreas Seppi, que bateram os ucranianos Illya Marchenko e Denys Molchanov por 2 sets a 0. 

Topo