Baladas e celebridades

Ator que trocou os ringues pelos palcos diz que poderia estar na Rio-2016

Alexander Vestri/UOL
Fã de boxe e judô, Daniel lamenta derrota de Sarah Menezes: "uma pena!" imagem: Alexander Vestri/UOL

Alexander Vestri/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

Se não tivesse virado ator, Daniel Rocha poderia estar representando o boxe brasileiro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Pelo menos é o que diz o global, que planejava seguir na carreira esportiva, mas aos 18 anos resolveu trilhar o caminho dos palcos definitivamente.

“Estava sendo treinando para me tornar um atleta. Se tivesse continuado, talvez estivesse na Rio-2016”, diz. Daniel começou a lutar kickboxing aos 13 anos e foi campeão paulista, brasileiro e sul-americano da modalidade pela seleção do Brasil. 
 
"Eu me preparava com a seleção brasileira de boxe, por isso meu boxe era mais afiado que o dos outros lutadores", revela o ex-atleta, que continua praticando o esporte. "Em uma modalidade em que os chutes são as principais armas, meu segredo era utilizar os punhos".
 
O ator, que faz questão de acompanhar as lutas de boxe e judô durante os Jogos, lamentou a derrota de Sarah Menezes. "Uma pena! Estava torcendo pela Sarah, mas sou lutador e sei que, do jeito que ela foi imobilizada, não tinha jeito", afirmou o lutador ao avaliar a performance da judoca, que foi eliminada na repescagem ao ser imobilizada por Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia.

Topo