Porta-bandeira "besuntado" de Tonga causa furor entre internautas
Do UOL, em São PauloO atleta mais comentado do desfile das delegações na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio apareceu só no finalzinho, lá na letra T. Portando a bandeira de Tonga, o lutador de taekwondo Pita Taufatofua foi ao Maracanã sem camisa, usando um traje típico do arquipélago da Polinésia.
Até aí, tudo bem. Mas a sua simpatia e a generosa quantidade de óleo espalhada em seu corpo o transformaram no personagem do desfile. Quase que instantaneamente, a pequena delegação de Tonga ganhou uma legião de torcedores no Brasil. Quase todos impressionados com a ousadia – e a beleza – do atleta.
Taufatofua tem 32 anos e, segundo sua página pessoal, "passou toda a vida adulta trabalhando em albergues para desabrigados para mostrar e ensinar às pessoas o poder de acreditar em si próprio".
No Twitter, internautas brasileiros elogiaram a forma física do atleta e também o compararam ao Oil Man, personagem folclórico de Curitiba que promove o uso da bicicleta pedalando besuntado pelas ruas da cidade. Veja as reações a seguir: