Basquete

Iziane joga de batom na estreia do basquete e faz sucesso na internet

Sergio Moraes/Reuters
Iziane usa batom vermelho durante a estreia da seleção brasileira de basquete contra a Austrália imagem: Sergio Moraes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

Momentos depois da derrota para a Austrália na estreia do basquete feminino nas Olimpíadas, o nome de Iziane, destaque da seleção brasileira, apareceu entre os termos mais comentados do Twitter no Brasil. Boa parte dos comentários não era relacionada ao desempenho dela em quadra, mas sim ao batom vermelho usado pela jogadora durante a partida.

O que não chega a ser novidade, já que não é a primeira vez que a maranhense entra em quadra produzida. Mesmo assim, os internautas que comentaram o jogo pelo Twitter elogiaram a atitude da jogadora – e também a qualidade do cosmético, que não borrou mesmo com toda a correria e o suor a atleta durante os 37 minutos em que ficou na quadra. Iziane marcou 25 pontos e foi a cestinha do Brasil na partida.

O ex-jogador Oscar Schmidt, que participou da transmissão do jogo pela Fox Sports, chegou a dizer que “não entendeu” o batom de Iziane, comentário que não foi lá muito bem recebido pelos internautas. No Twitter, a maioria das reações sobre a maquiagem da jogadora foram positivas. Veja nos posts a seguir:
 

Topo